CÓDIGO MASTIGADO (Formulário de Contato em HTML + PHP)

Publicado: 14 de agosto de 2010 por machado em Design & Development
Tags:, , , , , ,

Gente, peço perdão pelo inconveniente, mas por favor, inscrevam-se no meu blog novo afinal o atual não está sendo viável devido a instabilidade e pelo fato de não poder colocar ads. Então o post que você procurava, foi movido para o meu blog fixo.

PARA VER O FORMULÁRIO DE CONTATO EM HTML + PHP vá para: http://www.rolebit.com/codigo-mastigado-formulario-de-contato-html/

Por favor, visite http://www.rolebit.com

Obrigado!

comentários
  1. Joaozinho disse:

    Cara, site massa demais, gostei do comentário dos código.

    • Andre_Pixel disse:

      O lha so Hakkyo Hoppier voce deve fazer uma exportação da planilha em execell para sql voce tera de ter noção de sql e fazer a importação pelo mysql que é um ecelente admin de sites que possuem banco de dados qual quer duvidas posta ai que a gente te ajuda abraços

  2. Andre_Pixel disse:

    Cara muito boa essa dica parabenz por um acauso teria algo com login em niveis pois gostaria de fazer um sistema para professores disponibilizar arquivos no site da escola

  3. Sergio disse:

    Muito bom o post!
    Tenho um site pelo wordpress
    qual a pasta que tenho q colocar o
    enviarp.php

    obrigado

    • machado disse:

      eita, fiz a resposta errada sobre sua pergunta, la vai a certa!
      O arquivo Enviar vai ficar na mesma pasta que seu arquivo index.html (da pasta contato).

      caso tenha alguma outra duvida poste ai, que ai te envio o codigo prontinho como deve ser usado!

      abração e obrigado por ler.

  4. Sergio disse:

    Estou fazendo outro formulário e precisava
    colocar um campo chamado horário
    onde o cliente selecionaria manha / tarde / noite,
    como faço esse campo com opções.
    Obrigado

    • machado disse:

      Sergio, para fazer isto é bem complicadinho, teriamos que usar um fieldbox e alem dele mecher no php, qual a intenção de usar esse arquivo para o cara selecionar se manda manha, a tarde ou a noite?
      dependendo a gente faz algo! abraço

      • Sergio disse:

        Eu estava fazendo um agendado de visitas
        onde o usuário deixa o nome, telefone, Email,
        e teria um campo para ele selecionar o turno
        do atendimento (manha, tarde ou noite), mas
        acabei deixando o campo para o usuário digitar
        qual o horário ele quer atendimento.
        Obrigado

      • machado disse:

        foi uma ótima ideia Sergio, sempre lembre de “induzir” o cliente a digitar, porque se voce usar select, no código php teria que usar muita coisa diferente entende? e o script é apenas para te enviar um contato! :)

      • andrewebpixel disse:

        Não sei usar nada de ajax nem gd

      • machado disse:

        Andre, fazemos assim, me manda email no sr.machado at gmail dot com cobrando na semana que vem que te mando um sistema prontinho..abraço

  5. Wagner Chiata disse:

    Parabéns!!!! Ja havia procurado por um tutorial com o codigo pronto e que se possa dizer que “funciona”. Sua capacidade de explicar é fantástica. Fala uma “lingua” de facílima assimilação e vai direto ao assunto. Acredito que para mim e muitos outros que estão iniciando como desenvolvedor este é um dos melhores tutos de formulario de cadastro. Obrigado.

  6. Olá, Bom dia

    Acredito que possamos ajuda-lo à REDUZIR CUSTOS / VALORES ou MELHORAR seus PLANOS de SAÚDE ,temos algumas alternativas SEM CARÊNCIAS ou REDUÇÃO p/ alguns segmentos.
    Trabalhamos c/ TODOS os planos de saúde= Sulamerica / Porto Seguro / Maritima /Amil / Unimed / Medial / Dix saúde /Bradesco /Notredame /Omint,
    entre outros=CONSULTE-NOS sem compromisso.11-4195-5045 /7109-3688=vivo/ 7863-1031=Nextel =contato@jkplanosdesaude.com.br ou carlos_halberto@yahoo.com.br

  7. Helio Ricardo disse:

    Gostei bastante das dicas, porem nao estou conseguindo fazer com que o formulado preenchido seja enviado pro meu email.
    Gostaria de uma ajuda.

    obrigado e parabens

  8. wesleu disse:

    Ai amigo vlw esse e o melhor post que eu encopntrei sobre o assunto.

  9. oi tudo bem
    estou com muita dificuldade em php.. estou fazendo um site de planos de saúde
    tenho umas tabelas feitas em excel e prontas para usar mas não sei transformalas em php
    essas tabelas fazem a cotação dos planos muito bem e podem ser atualizadas facilmente em excel mas queria que fosse assim em php tbm mas infelizmente não sei como fazer
    se puder me dar uma luz agradeço muito

  10. luiz henrique disse:

    perfeito cara muito bom mesmo

  11. Luiz Lucena disse:

    Muito bom amigo, espero mais novidades boas como essa, valeu….

  12. Sandro disse:

    Machado, Eu não estou conseguindo fazer funcionar esse formulário de contato. Eu colo o código HTML no dreanwever, aparece a tabela, mas não funciona. No passo a passo, eu tenho que copiar o HTML ou PHP? Depois que eu copiar um desses, eu tenho que colar mais algum código em outro lugar pra funcionar?

    Valeu, espero que possa me ajudar..
    abraço

  13. cliqueorindiuvathiago vicente disse:

    mano nao consegui usar o codigo… a parte de enviar php tem que ser em um arquivo externo ou pode ser dentro do mesmo aqruivo html …e o site tem que estar hospedado em um servido com mysql?
    aguardo thiago vicente

  14. diego cunha disse:

    machado valeu mesmo ajudo muito

  15. juwebmt disse:

    cara.. parabéns pela sua forma de explicar, muito boa. sou um aprendiz na area…parabéns

  16. David disse:

    cara , não funcionou. quando clica em enviar ele pede para fazer download do arquivo php.
    Ajuda ae =/

  17. panizzi@hotmail.com disse:

    Onde insere o endereço de email para onde a mensagem vai?
    Não entendi essa parte.
    Fica em código html tb?

    abs,
    Marcelo.

  18. Rafael Jr disse:

    Bom dia,
    eu coloquei os scripts no servidor e depois testei o formulário porém os dados do não foram enviados para o e-mail destinado. O que pode ter ocorrido? Alguém pode me ajuda?

  19. Ricardo disse:

    Oi Leandro, bacana o post, principalmente da forma que foi colocado [ uma linguagem bem fácil de entender ], só que assim no meu deu algum problema, que eu não consigo resolver…..
    tudo pronto e finalizado, antes de subir o site, no teste do navegador, qnd o submit é clicado ao invés de colocar um echo……eu mandei direcionar pra outra página…..( teoricamente )…mas na prática qnd eu clico em submit ele abre e exibe o arquivo php…..realmente não sei o que acontece.
    Será que você pode me ajudar

    • machado disse:

      bem, provavelmente ao remover o echo você deixou ele para abrir outro comando, faça um teste, transforme TUDO em PHP e tente de novo, talvez o servidor interprete como tal.
      abraços

  20. Luiz Felipe disse:

    Leandro, esse tutorial foi um dos melhores que eu já vi, mas como eu estou começando com php ainda não sei de muita coisa, gostaria de saber como faço com o código php, é um arquivo externo ou é na mesma página do formulário que ele fica, e dá para fazer a página do formulário com a extensão .html e o código php como arquivo externo?

  21. Diogo disse:

    Opa Marcelo esse ( echo “sua mensagem foi enviada com sucesso!”; ) Abre em uma pagina em branco – a alguma possibilidade de so abrir por exemplo ( uma janela em pop-up ) com essa mensagem ao invés de direcionar para uma pagina em branco com a mensagem !

  22. Sinara disse:

    Boa noite, td bem?
    Não entendo muito bem esse assunto, sou novata.. comecando a montar meu blog agora. Essa parte de incluir o php eu não estou conseguindo. quando clico em enviar abre uma pagina de erro. Vc poderia me explicar melhor como fazer?
    Obrigada

  23. Wesley Lopes disse:

    Mandou super bem, obrigado pela força, as vezes a gente esquece o básico, risos!
    Me fez voltar uns 7 anos quando comecei programar php.Valeu!

  24. Marcelo disse:

    Muito útil, parabéns.
    Mas vc é chato bagarai heim?

  25. Daniele disse:

    Bom dia eu estou iniciando agora e gostaria de saber em que parte insiro o php eu tentei colocando a baixo dos campos mas ele fica aparecendo a mensagem echo e nao direciona o e-mail. Pode me ajudar? Grata

    • Ricardo Augusto disse:

      Oi, Machado, esse codigo que vc postou sobre o formulário de e-mail em php , serve para qualquer versão do php, no meu servido estamos rodando a versão 5.3.3-7

      abraços

      • machado disse:

        Sim, ele rodava na versão 4.7, sendo o 5.3 uma versão mais recente irá rodar também, só verifique a configuração de short tags no servidor, talvez tenha que desativar. abraços

    • machado disse:

      Daniele, isto ai é um novo arquivo viu, tem que criar um novo arquivo que vai enviar, o HTML vai chamar ele com a action do .php.

      abraços

  26. Wendell Nunes disse:

    Machado bom dia, parabéns pela sua dedicação de poder ajudar nos iniciantes dá área de web e desenvolvimento sou de Aracaju/SE e com o seu Tutorial acabei conseguindo fazer meu contato e o formulário funcionou valeu.

  27. aneury disse:

    hola como esta con su pagina

  28. Gods disse:

    Muito bom camarada!!! valeuuuu

  29. Oi, Machado. Eu colei os códigos da primeira imagem e funcionou ok. Não entendi como se faz com a segunda imagem, cola-se essa na sequência da primeira? E pra eu visualizar melhor, já que não entendo nada disso, ficaria mais fácil se você colocasse colorido a parte das explicações, as que não fazem parte do que se deve colar. Obrigada.

  30. Tyago disse:

    ola td bem?
    o formulario da mensagem de enviado mas nao chega nada no e-mail que coloquei
    Obrigado

  31. Aqui funcionou perfeitamente, realmente ficou muito bom, obrigado.
    Não é SPAM, apenas estou mostrando uma nova ferramenta que talvez vocês possam usar para divulgar algo ou agregar um grupo com as mesmas idéias.
    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer algo diferente para um novo fim.

    http://www.phaco.com.br/painel

  32. José Augusto disse:

    Cara muito perfeito, até que em fim consegui um formulario que funcionasse sem frescuras. E Funcionou perfeitamente.

    Vlwwwwww

  33. Hugo Baur disse:

    Olá machado, primeiramente meus parabéns! Estou com um probleminha no código, está tudo funcionando mas a mensagem digitada não vai pro meu e-mail! tudo vai direitinho menos a mensagem, fica em branco. O que pode ser? o site que estou desenvolvendo é esse daqui http://www.innovabluerio.com.br e o meu site é esse aqui, http://www.hugobaur.com
    Att
    Hugo Baur

    • machado disse:

      Olá Hugo, tudo bem?
      Seguinte, provavelmente a variável que guarda a mensagem está com alguma coisa errada, por favor, compacta todos os arquivos de contato e envio no meu email por favor, sr.machado @ gmail.com e eu olho, no caso seria o arquivo contato.php e o enviar.php.

      obrigado e abraços

  34. Pedro disse:

    Fala Machado, tudo bem? Estou testando o código no WordPress instalado em localhost. Fiz um teste de envio, porém não recebi a mensagem no meu email. É pq está instalado em localhost? Outra coisa, gostaria que ao clicar em “enviar”, não mudasse de página ou que a página abrisse em uma nova aba. Tem como fazer isso?

    Desde já agradeço. Abraços.

  35. Lanny S. disse:

    seu site é muito bom mais nao entendo suas explicaçoes pq vc escreve em girias e eu nao entendo,enfim gostaria de saber onde exatamente tenho que colocar meu email no codigo???? obrigada

    • machado disse:

      Olá Lanny, tudo bem contigo?
      Não senti que escrevi com gírias, mas tudo bem, vamos lá.

      Observe sempre os comentários dos códigos, para substituir e enviar pelo seu e-mail, basta você ir no arquivo enviar.php e alterar a linha:
      mail(“meuemail@meudominio.com.br”,”$assunto”,”
      colocando o seu email no lugar de meuemail@meudominio.com.br.

      Abraços e obrigado pela visita.

  36. Nadir disse:

    Caríssimos. Sou leiga nesse assunto, com humildade peço a ajuda de vocês. Estou fazendo um site e tentei várias vezes sem sucesso inserir os comando. Muitas vezes mexia com todo meu layout. Estou passando o meu html antes de colocar qualquer coisa, você poderiam me ajudar, sei que é um favor imensamente grande, colocando o comando de enviar acima informado para fazer isso funcionar. Desde já agradeço muito. Nadir

     Message:

  37. Nadir disse:

    <olhem

    olhem>

  38. Nadir disse:

    div style=”margin-left:19px; margin-top:20px;”>
    div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”>
    div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”>
    div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”>
    div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”><input type="text" class="s1" style=" width:179px; height:20px; border-style:solid; border-width:1px; border-color:#BABFC3 " value="  Your E-mail:"</div

  39. Nadir disse:

    Não está pegando o conteúdo. Sem alguém puder me forneça um e-mail para eu enviar. Pois não sei onde estou errando.

    Obrigada

  40. Nadir disse:

    Subistitui menor e maior por arroba. Por favor façam funcionar para mim, sou uma webdesigner nova e ainda estou aprendendo. Preciso que o formulario envie o e-mail. Grata demais.

    @div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”@@input type=”text” class=”s1″ style=” width:179px; height:20px; border-style:solid; border-width:1px; border-color:#BABFC3 ” value=”  Your Name:”@@/div@
    @div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”@@input type=”text” class=”s1″ style=” width:179px; height:20px; border-style:solid; border-width:1px; border-color:#BABFC3 ” value=”  Your Phone:”@@/div@
    @div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”@@input type=”text” class=”s1″ style=” width:179px; height:20px; border-style:solid; border-width:1px; border-color:#BABFC3 ” value=”  Your Fax:”@@/div@
    @div style=”margin-left:19px; margin-top:1px;”@@input type=”text” class=”s1″ style=” width:179px; height:20px; border-style:solid; border-width:1px; border-color:#BABFC3 ” value=”  Your E-mail:”@@/div@

  41. Parabens pelo site e principalmente pelo post..CTRL+D xD

  42. Renato Rossi disse:

    Cara, o legal é que você responde a todos. Parabéns pela paciência.
    Deixa eu dizer meu problema.. tô montando um novo site que tem exatamente esse código que você postou. A parte do seu código é show de bola. Tá bem mastigado mesmo. Entendo a lógica perfeitamente, mas aí vem o problema. Tenho um conta hospedada num provedor, mas não sei como habilitar o php no CPANEL. Você tem alguma dica??? Agradeço antecipadamente…mesmo que você diga que não sabe.

    • machado disse:

      Olá Renato, tudo bem contigo? Eu que agradeço por ler o blog, mesmo parado (ando muito ocupado com o serviço) porocuro responder a todos.
      Ok, na parte da sua hospedagem provavelmente está 100% ativado (se for hospedagem paga) talvez o erro esteja no seu arquivo php ou o html.

      Poderia explicar melhor?
      ACho que meu email esta disponivel aqui no blog para enviar duvidas sr.machado at gmail dot com!

      abraços

  43. Vinicius disse:

    Ola amigo estou fazendo um site coloquei a parte de contato porem algumas mensagens não chegam. e geralmente é intercaldo.
    por exemplo.:
    enviei as msg teste1, teste2, teste3, teste4, teste5
    apenas chegou a teste1, teste3 e teste5
    o que pode estar acontecendo?

  44. bom estou com um problema o í saiu assim í, já tentei um monte de coisa e não consigo fazer os acentos sairem corretamente

  45. Adilson disse:

    amigo, ficou show essa postagem, e eu fiquei só com uma duvida, será que vc pode me ajudar porfavor? qual os nomes que devo salvar esses dois arquivos ? o arquivo html salvei com FORMULARIO e como devo salvar o PHP ? onde vou fazer com que os codigos se comuniquem pelos nomes ? muito obrigado pela força, aguardo respostas. abraços

  46. henrique disse:

    sou novo em php quando clico no botão enviar ele abre o código php. pq?

  47. dududabanca disse:

    Cara, vc é bom!

    Tenho o mesmo problema que a maioria.
    Meu servidor é o Hostinguer.
    Enviei via ftp os dois arquivos enviar.php e formulario.html para a pasta do servidor public… como faço com todos os arquivos que crio, porém na hora de que preencho o formulário e envio abre uma página com todos os códigos do arquivo enviar php. tinha que aparecer a mensagem informando ” sua mensagem foi enviada com sucesso” …
    Me ajuda.
    Visite meu site e me dê sua opinião.
    Valeu, irmão!!!!

  48. dududabanca disse:

    Seu blog é 10. Parabéns!!!!

  49. thiago disse:

    amigo com faço para o meu formulario ter senha

  50. sinatroSinatro disse:

    Funcionou certinho aqui…
    mas não quero que apareça a mensagem: seu formulário foi enviado…
    quero que abra uma nova página ou um popup dizendo que a mensagem foi enviada.

    obrigado

  51. Muito interessante o post, parabéns.

  52. Alexandre disse:

    Não consegui realizar o metodo!

Comente este post

